Atendimento ortodôntico infantil

Com a chegada do mês de Julho iniciamos a Campanha Julho Laranja.

A campanha tem como objetivo sensibilizar e informar a população sobre a importância dos cuidados ortodônticos precoces.

A partir dos 5-6 anos de idade, os pais devem levar as crianças a uma consulta com um Ortodontista para se orientar sobre saúde bucal, correção dentária, correção da face, ranger ou apertar os dentes e sobre os riscos do ronco e apneia (falta de ar durante o sono) do sono infantil.

Algumas más oclusões apresentam elevada complexidade terapêutica e elevada instabilidade quando perde-se a janela de oportunidade para tratamento na infância. Isso não significa que a criança vai usar aparelho pois, muitas vezes, uma simples orientação já é suficiente para resolver alguns problemas.

Muitas crianças sentem-se inseguras com sua aparência dental e podem sofrer bullying ou intimidação por causa disso. O tratamento ortodôntico corrige problemas como dentes tortos, mordida aberta, mordida cruzada, melhorando a estética do sorriso e, consequentemente, tem um impacto significativo na melhora da autoestima da criança. Dentes tortos ou mal posicionados podem ser mais difíceis de limpar, o que aumenta o risco de lesões de cárie e doenças periodontais. Ao corrigir esses problemas, a higiene é facilitada e a saúde bucal preservada.

Vocês, pais e mães são determinantes na avaliação precoce das crianças. Para as crianças é um hábito saudável, preventivo e divertido ir ao Ortodontista.

Esse mês vamos dedicar nossos posts no @odontobregola para o tratamento das crianças.
Prevenir é SIMPLIFICAR!

Conecte-se conosco

Atendedemos de segunda à sexta feira, das 7h30 às 18h.

Fale agora com uma de nossas atendentes e agende sua consulta.

Odonto Bregola

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.